quarta-feira, 13 de abril de 2011

FHC é PIG. PIG é FHC. (Fórmula do entreguismo tupiniquim)






FHC é PIG. PIG é FHC. (Fórmula do entreguismo tupiniquim)


Não encontrando gente de bom senso para ouvir suas nulidades, FHC recorre ao PIG para que suas platitudes tenham a ressonância que só as companhias piguianas aturam em razão de interesses mútuos atendidos e de pretensões posteriores.

Nós, pobres mortais, somos assombrados pela figura resgatada do ostracismo e pelo rufar de suas ideias mofadas. De forma empolada, o príncipe da sociologia do entreguismo neoliberal divaga sobre os motivos da rejeição popular a seu partido, o PSDB.

Consultasse alguém fora do círculo de seus bajuladores, ele saberia que a ostensiva ação antipopular do condomínio PSDB/DEM é suficiente para afastar eleitores por muitas gerações.

Embriagado pelo eco ofertado pelo PIG, FHC ensaia sua sociologia enviesada para lançar a rede nos ainda incautos dos modus faciendi daquele que entregou a Vale do Rio Doce e outras empresas por um valor abaixo do irrisório.

Ao invés de nos deixar em paz, a aparição balbucia cálculos e equações destituídas de lógica e operacionalidade.

Como as clínicas brasileiras ainda não ofertaram seus aposentos para o referido, solicitamos ao presidente Obama uma deferência continental.

President Obama, help! In his country there is a geriatric clinic that can meet the FHC senile? FHC is still talking nonsense.

Presidente Obama, socorro! Em seu país existe uma clínica geriátrica que possa atender o senil FHC? FHC ainda está falando bobagem.



2 comentários:

  1. "Nós, pobres mortais,
    somos assombrados pela figura resgatada do ostracismo e pelo rufar de suas ideias mofadas.
    De forma empolada, o príncipe da sociologia
    do entreguismo neoliberal
    divaga sobre os motivos da rejeição popular
    a seu partido, o PSDB."

    Ora, faça-me o favor...
    Seu FHC, com todo respeito, seu tempo acabou.
    O povo ocupou as ruas, praças, a lavoura,
    a caatinga, as salas de aula, os teatros,
    em cada esquina tem um brasileiro bem
    alimentado, cheio de sonhos novamente,
    e eles sabem bem, agora, o que é
    neoliberalismo.

    E náo querem mais ver sua triste figura
    gerindo o seu futuro.

    Mas, dá licença... eu, heim...

    ResponderExcluir
  2. E eu que achava que este senhor, estava por ai, em um lugar bem longe e distante. Enganei-me, o tal FHC, aquele... aquele que vendeu as nossas estatais, chamou o aposentado de vagabundo e mandou um recado a todos nós, "esqueçam o que escrevi", olha, se por acaso, alguém tiver o erro do destino, e encontrá-lo, avisa a ele que em maceió/Al tem a academia nos bairros (mais não é pra ele vir pra cá não), como em vários outros lugares tambem. Diz a ele pra procurar um desses espaços, distrai, relaxa, deixa menos ocioso e dar uma chegadinha lá. Tá precisando de um descanso, arrumar algo pra fazer; desenhar, cortar papel, ir a feira (feira não, tem muito povo lá), bom, outro lugar e bem distante de nós, sim... ja ia esquecendo, E VAI ESCREVER AS SUAS DISCREPANÇAS EM OUTRO LUGAR.
    fui,

    forte abraço ao blogueiro.

    blod do josival

    ResponderExcluir