sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Avô do Dr. Toicinho dá um pito na nova geração do PIG



Avô do Dr. Toicinho dá um pito na nova geração do PIG

Matusalém Toicinho

Exausto de observar as trapalhadas dos herdeiros, o avô do Dr. Toicinho, Matusalém Toicinho, recolhido há séculos em suas mansões espalhadas pelo país, resolveu participar da Assembleia Piguiana ocorrida em caráter emergencial na madrugada de 25 de novembro de 2011.

Os grunhidos incompreensíveis e baixos precisaram ser modulados por engenhocas eletrônicas para que a plateia pudesse acompanhar o discurso do patriarca ancestral da famiglia.

Sem meias-palavras, Matusalém Toicinho assevera que o PIG não deve ceder sequer uma linha no enfrentamento partidário com o governo federal, ou seja, deve honrar o próprio nome, Partido da Imprensa Golpista.

Cada emissora da Rede PIG, assegura com insistência, tem a obrigação de desmontar imediatamente as invenções de blogueiros sujos e insolentes que tumultuam o país com sua linguagem incendiária e indecente.

Conclama os presentes, ademais, para radicalizarem e anunciarem, em todos os jornais e revistas da Rede PIG, o insidioso plano de sequestro da estátua do Cristo Redentor. Nas edições seguintes, a autoria seria indicada por investigações subsidiadas pelo perito factótum piguiano, Molina Money, pronto a provar quaisquer coisas, mormente as impossíveis.

Abaixo, os principais trechos do discurso:

“Detesto amadorismo! Que história é essa de mostrar a mancha da Chevron? Pensem nos enormes dividendos se apagarmos do noticiário o que não interessa para nossos amigos.”

“Não quero saber nem de nota de rodapé sobre escândalos no Metrô de São Paulo, das propagandas da Sabesp que passam em outros estados em que ela não presta serviços, das emendas compradas na Assembleia Legislativa de São Paulo, da insana reportagem de Cesar Tralli no Jornal Nacional mostrando como nosso amigo Dantas subornou um agente da Polícia Federal etc.”

PS: o “etc.” acima compreendia mais de duas horas de menções aos malfeitos bicudos e de compadres que não podem ser exibidos nem por um milionésimo de segundo nas publicações das empresas da Rede PIG. O Departamento de Censura Prévia dos conglomerados piguianos, o DECEPA, será reformulado e terá a incumbência, ainda mais expandida, de apagar, distorcer, manipular, e o que mais for necessário, para manter intacta a imagem midiática criada pelos partidários do reacionarismo tupiniquim, ideólogos da entrega do país a estrangeiros “generosos”.




Índices PSDB: de inflação, de truculência e de corrupção

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com/2011/11/indices-psdb-de-inflacao-de-truculencia.html







PIG - Jornalismo para iniciantes. Escola brasileira do PIG. Murdoch - Journalism for beginners. Murdoch's English School.

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com/2011/09/pig-jornalismo-para-iniciantes-escola.html


#VejaInvaders: Quadrilha Editorial quer invadir privacidade. Camareira conta tudo.

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com/2011/08/vejainvaders-quadrilha-editorial-quer.html


República de verdade é livre. Não tem PIG.

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com/search?q=invas%C3%A3o


Nenhum comentário:

Postar um comentário