quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A pusilanimidade do PT




A pusilanimidade do PT




1. É incompreensível a pusilanimidade do PT diante das arbitrariedades e desmandos do STF – Supremo Tribunal Federal referentes à AP – 470, vulgo mensalão, e ao comportamento diametralmente oposto da mesma corte nos casos do DEM (mensalão do DEM) e do PSDB (Trensalão).

Respeitando a Constituição, o STF desmembra — remete para seus julgamentos internos os de foro privilegiado e envia para instâncias inferiores os que não têm aquela prerrogativa — o processo do DEM e do cartel tucano, diferente do que fez com a Ação Penal 470. 

Quase 93% (35 dos 38 réus da AP-470) deveriam receber o mesmo tratamento, ou seja, o cumprimento da Constituição e o respeito ao duplo grau de jurisdição. E não serem condenados por juízes que participam como polícia, promotoria, julgadores e executores da sentença. Ninguém aprendeu que isso é permitido nem mesmo nas piores faculdades de Direito do país. 

O erro político, jurídico e, sobretudo, o ético de se submeter a cotizar e pagar a multa injustamente atribuída a José Genoino diz muito da inércia e da inoperância a respeito do PT enquanto instituição política.
Um mínimo de indignação deveria existir num partido que se pretenda transformador das inúmeras iniquidades da sociedade brasileira.

A complacência com que assiste ao esmagamento e humilhação de seus líderes, sem as devidas provas legais, aponta para um diagnóstico preocupante para aqueles que lutam para mudar a herança das oligarquias e criar um Brasil de oportunidades iguais para todos.

Ser condescendente com o rolo compressor da direita é mais condizente com a atitude de um suicida, pois em política não existe vácuo.



2. Inúmeras prefeituras do Brasil têm aumentado o IPTU acima da inflação. Mas apenas a de São Paulo não pode fazer o mesmo. Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal, PSDB, FIESP — porta-vozes de endinheirados — barram recursos destinados aos pobres e economizam quase R$ 1 bilhão dos ricos da cidade mais rica do país.

No mesmo diapasão, o Tribunal de Contas do Município suspende licitação para corredores de ônibus.
Bloco conservador (sem votos) quer engessar administração de Fernando Haddad (eleito pela maioria).
Quais são as posturas do PT diante dos vetos das oligarquias entrincheiradas nos tribunais e outras fortalezas antimudanças?

Por que não escancarar os interesses envolvidos e sair das cordas?

Acorda, PT.



3. A desgraça martelada como mantra há mais de uma década pela orquestra PIG e “especialistas” demotucanos e suas penas de aluguel nas redações de jornais é a mesma receita suicida que desemprega hoje 26,5 milhões de pessoas na zona do euro.

Importar o fracasso neoliberal da Europa ou reeditar o doméstico produzido nas gestões sofríveis de FHC, ou seja, mais do pior do mesmo, recebe o acalanto da mídia golpista em altíssimos decibéis diuturnamente sem que o PT se manifeste concretamente pela democratização dos meios de comunicação; sem que proponha de fato a cobrança de impostos sobre as grandes fortunas; ou questione via auditoria a dívida interna que consome R$ 655 bilhões (mais de ¼: 26,76%) do Orçamento da União de 2014.

A tibieza, covardia, fraqueza, ou o nome que se quiser dar, não é a melhor maneira de enfrentar interesses rentistas e seculares enquistados em instituições legislativas, judiciárias e executivas.

Quem quer viver deve lutar.

A natureza aniquila os que preferem a prostração.





Confira também:

Pronunciamento do governador Geraldo Consumo Inesperado Alckmin

Folha de S. Paulo

Segundo as leis do PIG, do Paulo Skaf, do Joaquim Barbosa etc. SABESP (controlada pelo PSDB) pode cobrar imposto progressivo e aumentar as tarifas na Conta de Água e esgotos no Estado de São Paulo. Prefeitura de São Paulo (PT) não pode cobrar imposto progressivo e nem aumentar IPTU na cidade de São Paulo

Conta de Luz da #ELETROPAULO assinala escondido o percentual de 25% de ICMS (Estadual). Apenas PIS/PASEP e COFINS (Federais) bem visíveis. Por quê?

Mercenários

Pela auditoria da dívida pública

62 dos 100 maiores contribuintes da CPMF jamais haviam pagado IR – Imposto de Renda

Por que o PIG não quer que a Selic caia, mas suba

Gênesis de FHC

Obrigado, PSDB.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário