quarta-feira, 12 de julho de 2017

Golpe é uma máquina do tempo que leva o Brasil de volta para o século XIX


Golpe é uma máquina do tempo que leva o Brasil de volta para o século XIX

Relógio preciso da República de Curitiba:
Para fazer as pessoas esquecerem as perdas de direitos trabalhistas com as "reformas" de Temer, aprovadas ontem pela escória parlamentar, o "juiz" Sérgio Moro, providencialmente, condena Lula, entregando a encomenda que lhe fora feita pela Casa Grande desde o início da farsa da "Lava Jato". Não foi por R$ 0,20 centavos, mané-festante.


Casa 1. Eduardo Cunha.
A mando da Globo e demais conglomerados empresariais, bandido Eduardo Cunha inicia o processo de impeachment. Parabéns, coxinha! Enrole sua panela em sua camiseta da CBF e enfie-as no rabo. Fique 50 rodadas sem jogar.

Casa 2. Casa Grande encomenda ao “juiz” Sérgio Moro a condenação de Lula. “justiça” partidarizada e seletiva não é Justiça. Parabéns, trouxinha! Você é marionete dos endinheirados. Fique 50 rodadas sem jogar.

Casa 4. Golpe de Estado.
Bateu panelas? Parabéns, “apartidário”! Esqueça a democracia e vá procurar, se puder, um trabalho precário. Fique 100 rodadas sem jogar.

Casa 6. Congelamento de verbas da saúde e da educação durante 20 anos. Parabéns, paneleirOtário! Sem escola e sem saúde durante 20 anos. Fique 40 rodadas sem jogar.

Casa 8. Destruição da indústria naval.
Desemprego explode nos estaleiros. Parabéns, patOtário! Você conseguiu desgraçar a vida de dezenas de milhares de famílias. Fique 35 rodadas sem jogar.

Casa 16. Destruição da construção civil.
Desemprego detona construção civil. Parabéns, alienado! Você conseguiu infelicitar a vida de centenas de milhares de famílias. Fique 45 rodadas sem jogar.

Casa 21. Entrega do Pré sal para as multinacionais.
Golpe cumpre suas promessas com seus aliados internacionais. Parabéns, fdp! Futuro do Brasil é jogado no lixo. Fique 90 rodadas sem jogar.

Casa 26. Desemprego recorde.
Sérgio Moro, o ministro do Desemprego, comemora mais uma façanha. Parabéns, idiota! Você, seus amigos e conhecidos também estão desempregados. Fique 69 rodadas sem jogar.

Casa 35. Deputado leva malas de dinheiro.
Deputados e senadores passam a exercer diretamente o transporte de valores. Parabéns, analfabeto político! Com eles não acontece nada. Mas você continuará com a panela enrolada na camisa da CBF no rabo. Fique 50 rodadas sem jogar.

Casa 39. Reforma trabalhista.
Reforma trabalhista dos patrões e de seus partidos políticos golpistas é aprovada pela escória parlamentar. Parabéns, estúpido! Você apoiou sua inscrição para a lei das selvas neoliberais. Fique 80 rodadas sem jogar.

Casa 40. Moro obedece à Casa Grande.
“juiz” Sérgio Moro condena ex-presidente Lula em primeira instância a 9 anos e meio de prisão. Sem provas e com todas as convicções emprestadas pela farsa do golpe. Parabéns, títere! As oligarquias encontraram mecanismos de perseguir, eliminar rivais e condenar sem provas. Você ainda acha isso bom, pois acredita que “a lei está sendo cumprida”. Em sua obtusidade, não consegue perceber a necessidade de a justiça ser imparcial. E, nesse sentido, fica emocionado com as fotos sorridentes do “juiz” com Aécio Neves e com Temer. Não dê ouvidos para sua intolerância, já que suas contas do aluguel estão atrasadas, a financeira quer o carro de volta e você não conversa com seu irmão/ã há mais de um ano. Volte para a casa 4.

Casa 43. Reforma previdenciária.
Reforma previdenciária dos patrões e de seus partidos políticos golpistas é aprovada pela escória parlamentar. Parabéns, classe média! Você conseguiu apoiar a construção de sua própria cova e nunca irá se aposentar. Talvez consiga algumas horinhas em trabalho intermitente. Fique 90 rodadas sem jogar.

Casa 45. Tem que ser um que a gente mate antes de fazer a delação.
Seu ídolo Aécio Neves tem uma série de crimes comprovados. Mas a “justiça” burguesa não tem nenhuma convicção e, ainda por cima, afirma que ele tem “uma carreira política elogiável” e merece o Certificado de Beato”. Você quase conseguiu emplacar o bandido do Aécio.  Mas conseguiu colocar na presidência o bandido do Temer. Parabéns, mané-festante! Você ganhou um convite para a cerimônia de Canonização do Beato Aécio Neves. Volte para a casa 1.

Casa 49. Golpe no golpe.
Golpistas querem esfolar, ainda mais, a classe trabalhadora. Parabéns, néscio! As classes dominantes acharam insuficientes as rapinas até o momento e apertam o torniquete. Pretendem substituir um golpista por outro. Serve qualquer fantoche disposto a fazer o serviço (ainda mais) sujo sob as ordens da burguesia. Volte para a casa 45.

Casa 53. Ladrão tem uma carreira política elogiável e merece Certificado de Beato.
Você fica orgulhoso de ouvir uma autoridade de tão alta Corte dizer coisas tão baixas. Parabéns, comparsa! Mas ainda não chegou a data de canonização do Beato Aécio Neves. Volte para a casa 45.

Casa 56. Brasil de volta ao mapa da fome
Você nunca aceitou negros e nordestinos nas universidades e aeroportos, exceto lavando as latrinas. Parabéns, nazista cristão! Seus preconceitos e egoísmos fazem proliferar a fome e a miséria. E nunca mais você terá paz. Volte para a casa 26.

Casa 62. Patrões escarnecem dos trabalhadores.
Patrões minimizaram a tal ponto o custo da mão-de-obra, que agora eles conseguem contratar o triplo ou o quíntuplo de trabalhadores pelo preço de um. Entretanto, eles não contratam mais ninguém. E fazem o sujeito desesperado para não ficar desempregado trabalhar por três ou cinco empregados. Parabéns, ingênuo inútil! Sua camisa verde-amarela continuará encardida. E você, desempregado. Volte para a casa 1.

Casa 67. Instabilidade política e social.
Seus desfiles das famílias de “bens” nas avenidas brasileiras nos conduziram não à prosperidade, mas ao caos, ao descrédito e à desesperança. Parabéns, reacionário! Graças a sua mania de grandeza (míope) e de seu desprezo aos mais humildes (seu ódio de classe) nós voltamos ao século XIX. Volte para a casa 1.

Casa 69. ?????
Democracia ou barbárie?
a) Caso você queira a barbárie, pule para a casa 666. Chegando lá, você sempre estará de volta à casa 1. Parabéns, lacaio dos capitalistas.
b) Caso você escolha a democracia, faça um mea culpa, se reconcilie com seus familiares, amigos e conhecidos, e participe da luta pela reconquista de direitos fundamentais. Parabéns, você foi humanizado.



Confira:

 

Ciência do crime. Diálogo com Wadih Damous

 

O que é luta de classes

 

Aqui não se cultiva a arte de lamber saliva!

 

EUA devem indenizar países nos quais cometeu golpes de Estado e outros crimes

 

Revista Alfafa: Ladrão tem uma carreira política elogiável e merece Certificado de Beato.



Confira também:






Nenhum comentário:

Postar um comentário